No Piauí, o Programa Reeducar do MPPI se destaca no combate à violência doméstica. A iniciativa proporciona encontros reflexivos para homens agressores, visando a mudança de comportamento e a redução da reincidência.
O coronel Ricardo Pires de Almeida foi preso no dia 31 de outubro por acusação de estupro de vulnerável. A soltura ocorreu na última sexta (08). Ele permanece afastado das funções.
Os policiais permanecerão fora de suas funções enquanto durar a investigação. A informação foi apurada com exclusividade pela reportagem.
De acordo com informações prestadas pela mãe da vítima, o crime teria ocorrido na casa dos avós paternos da menina.
A mulher de 47 anos foi mantida refém, estuprada e agredida por cinco dias dentro de uma casa na cidade de Samambaia, no Distrito Federal. Ela foi resgatada nessa terça (22).
Conforme apurado pelo repórter Carlos Mesquita, da Tv Meio, além das agressões, a mulher pode ter sido vítima de estupro.
O suspeito foi encaminhado à delegacia na cidade de Esperantina, onde foi autuado pelo crime de estupro e está à disposição da Justiça.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí, que dará continuidade às apurações
Em um vídeo registrado pela polícia, é possível ver o momento em que a equipe tenta avançar pelas ruas para acessar o local onde o preso estava sendo executado. Ele foi espancado e queimado vivo pela população revoltada.
Moradores que passavam nas proximidades ouviram os gritos da mulher e acionaram o Corpo de Bombeiros
Ao chegar no quartel, uma viatura do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) que estava passando pelo local interceptou os suspeitos
A denúncia foi realizada pela mãe da vítima, que se dirigiu até o Batalhão da Polícia Militar de União
A adolescente foi a uma festa com os familiares em Pedro II no Norte do Piauí, onde sumiu. Horas depois, ela foi encontrada em uma mata após ter sido violentada.
A Operação Shamar tem como objetivo reforçar, durante todo o mês de agosto, as ações integradas e harmônicas das forças de segurança do Estado.
No dia 19 de julho deste ano, o homem foi preso após ser flagrado por vizinhos abusando do próprio filho de apenas 9 anos na cidade de Miguel Leão, no Norte do Piauí.
O cantor MC Frank foi preso em flagrante nesta segunda-feira (29). Ele vai responder por violência doméstica e tráfico de drogas, após a esposa denunciar ele para a polícia.
O crime estarrecedor aconteceu na madrugada desta sexta-feira (26) no município de Amarante, Norte do Piauí. Ele conseguiu abrir as algemas e fugiu durante o trajeto até a Central de Flagrantes do município de Água Branca.
Crime foi flagrado por vizinhos que acionaram a Polícia Militar
De acordo com a polícia o homem está preso, e poderá ser indiciado por feminicídio e estupro de vulnerável
Segundo a polícia, suspeito é vizinho da vítima e foi denunciado pela mãe dela, após ela ter relatado o abuso.
Após a família da menina indicar o local onde o suspeito morava, a PM foi até o para o endereço. Após ser abordado, confessou o crime.
As vítimas eram aliciadas tanto no mundo real quanto na internet, tornando-se "escravas virtuais" submetidas a chantagens e humilhações gravadas
A denúncia partiu da irmã mais velha das vítimas.
A motivação do crime seria por ele não aceitar o fim do namoro e por descobrir que a menor já estaria em outro relacionamento.
O caso foi denunciado por outras adolescentes que presenciaram o ocorrido.